Ana Raquel Gomes

Marketing Diretor na Menina Design Group

Os conhecimentos que adquiri na Escola de Comércio do Porto, não foram apenas teóricos, foram também uma preparação para o mercado de trabalho. A diversidade e a qualidade dos locais de estágio é uma das mais-valias desta escola.

Victor Monteiro

Técnico de Contabilidade no Departamento Financeiro da Associação Comercial do Porto

A minha opção passou por me candidatar a um curso profissional que me desse acesso a conhecimentos mais específicos na área que eu queria prosseguir estudos e fui muito melhor preparado para a Universidade.

Raquel Nogueira Araújo

Responsável da equipa de desenvolvimento e melhoria contínua do segmento pessoal no serviço a clientes da NOS

A ECP permitiu-me a realização de um estágio curricular na empresa onde ainda hoje trabalho e tudo o que aqui aprendi mudou positivamente a minha vida. Gostaria de aproveitar o momento para prestar homenagem a todo o trabalho que realizaram e agradecer profundamente por tudo.

Raquel Freitas

Estudante de Economia na Universidade de Coimbra

Aquilo que sinto pela ECP é inexplicável, ela foi a minha segunda casa. Desde os funcionários, professores e diretores, via-os como como a minha segunda família. Foram realmente anos maravilhosos e inesquecíveis. Posso afirmar que foi uns dos melhores anos da minha vida. Recordo esta época com muito carinho, amor e, acima de tudo, com muita felicidade. Quando te sentes bem numa casa, é um bom caminho para teres um progresso escolar brilhante e um benéfico desenvolvimento pessoal. Eu realizei um curso profissional nível III na ECP, Técnico de Comércio, adquiri ilimitados conhecimentos a nível de gestão comercial e competências de campos comerciais que, mais tarde, pude transpor para a prática. Hoje, trabalho na área de comércio na Suíça e sou finalista na Licenciatura de Economia, graças ao desempenho dos professores desta escola que fizeram de tudo para eu dar sempre o meu melhor. Tornaram-me uma Raquel cheia de garra e com objetivos para o futuro…

Rafael Sá

Técnico de Contabilidade da Geostar – Sonae

A minha vivência na Escola Comercio do Porto teve início em 2004, na flor da idade da adolescência, em que sabemos tudo (ou pensamos que sabemos) e somos aventureiros, e, na verdade, para mim foi uma aventura grande entrar na Escola Comércio do Porto. Se a principal função da escola é a alfabetização dos alunos, posso dizer que “levei” mais do que isso, posso dizer que ganhei uma “família”, desde professores, funcionários, colegas de escola, a colegas de turma, muitos desses agora são meus amigos. Frequentei o de Técnico de Contabilidade. Sou e sempre fui a favor dos cursos profissionais, preparam-nos melhor para o mercado de trabalho, não se baseiam só em teoria, e permitem-nos pôr em prática quase tudo o que aprendemos nas aulas, principalmente com realização da PAP (Prova de Aptidão Pedagógica). Neste momento, consigo pôr em prática muitos dos ensinamento retirados do curso, estou a trabalhar na área financeira da Sonae, onde tenho a função de lançamento e contabilização de faturas da empresa Geostar.

Luís Resende

Estudante de Gestão Hoteleira em Glion na Suiça

Durante os dois anos que passei na Escola de Comércio do Porto vivenciei várias experiências das quais nunca me esquecerei, como por exemplo, o grupo enorme de amigos (colegas e professores) que fiz, os excelentes eventos e estágios que a ECP nos proporcionou, entre outras maravilhosas atividades, como visitas de estudo a locais extraordinários. Não me posso esquecer também de agradecer a todos os professores pela ajuda dada durante e após as aulas, que nos apoiaram na conclusão de trabalhos e na preparação para os testes, sempre preocupados com a nossa aprendizagem e sucesso escolares. A ECP é mais do que uma escola, é uma família, onde todos podemos contar uns com os outros. Um abraço gigante, cheio de saudades, à minha antiga turma e à nossa querida DT (Dora Rodrigues) pelos momentos fantásticos que me proporcionaram durante estes dois anos.

Luís Cameira

Diretor Regional da Slide Agência de Viagens e MBA na Católica Porto Business School

“Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de si, menos o seu conhecimento.” Albert Einstein

Sabendo que hoje em dia a formação técnica e especializada é cada mais valorizada pelo tecido empresarial, posso afirmar que a ECP teve uma grande preponderância na minha vida profissional. Valores como a entreajuda e cooperação são a designação perfeita da ECP. Uma vivência inesquecível com inúmeras trocas de experiencias aliadas a formação, ao rigor e amizades que ainda hoje permanecem. Um abraço com amizade.