ECP Business

A Escola de Comércio do Porto é uma entidade de formação acreditada pelo Ministério da Educação, que concedeu a autorização de funcionamento. Desenvolvemos a nossa atividade em dois domínios: Formação Profissional e Consultoria Empresarial.

Resultado da nossa consolidação no mercado, da inconstância e crescente exigência do consumidor, surge a premente necessidade de agir com pensamento estratégico, encontrar soluções para as empresas de forma a permitir a sua reorganização estratégica e desenvolvimento.

Há, assim, uma prioridade das empresas reverem as suas estratégias, alterarem posturas perante o mercado, para se conseguirem mostrar mais competitivas e agressivas.

Esta necessidade, passa pela reestruturação de posturas, motivações, atitudes e comportamentos que forneçam a fidelização dos clientes internos e externos da sua empresa.

Gestão Estratégica de Recursos Humanos

Confrontadas com a necessidade de rápidas mudanças como imperativo de sobrevivência, as empresas têm que se tornar cada vez mais flexíveis, dotando-se de uma capacidade de reatividade estratégica que, só ela, lhes poderá dar a mobilidade adaptativa às contingências dos mercados.

É nos Recursos Humanos, nas pessoas reais que trabalham nas empresas, que reside o repositório último da energia vital que determinará a maior ou menor rapidez de resposta das empresas. A importância atribuída aos Recursos Humanos é, assim diretamente proporcional ao aumento dos problemas de adaptação e de desenvolvimento experimentados pelas empresas.

Acompanhando o ritmo incessante da mudança, a ECP Recursos Humanos, tem vindo a dinamizar a sua própria reflexão interna, com vista a tornar-se um serviço com cada vez maior valor acrescentado. Fazendo uso de uma equipa de consultores especializados nessa área, procuramos recomendar soluções técnicas e práticas que ajudem a melhorar as competências dos colaboradores.

A nossa intervenção centra-se:

  • Recrutamento e Seleção
  • Gestão de Competências
  • Avaliação de Desempenho
  • Responsabilidade Social
  • Cliente Mistério