Curso de Técnico de Apoio à Gestão

Perfis de saída - Os profissionais asseguraram a aplicação dos procedimentos técnicos administrativos necessários à elaboração, aplicação e atualização, dos instrumentos gerais de gestão, na empresa ou serviço público. O profissional Técnico de Apoio à Gestão tem a possibilidade de trabalhar em todos os departamentos empresariais, nomeadamente, Comercial, Marketing, Recursos Humanos, Financeiro, Compras, Qualidade, entre outros. Parte do sucesso de uma empresa deve-se, sem dúvida, aos processos de gestão que visam a organização de rotinas, a definição de objetivos e metas, o planeamento, a definição das estratégias, a redução dos gastos, o controlo da qualidade do produto/serviço e a prestação de contas em relação às metas traçadas. Um gestor só poderá liderar e desempenhar funções tão exigentes, apoiado por uma equipa de profissionais/técnicos dotados de soft skills, mas, também, de hard skills, com os conhecimentos necessários para utilizar eficazmente ferramentas de apoio à gestão, como também para contribuir para a obtenção de elevados resultados financeiros e não financeiros.

Público-alvo - Jovens com o 9º ano de escolaridade que pretendam frequentar o ensino secundário, numa abordagem mais prática e direcionada para o mercado de trabalho, e que não excluam a hipótese de prosseguir os estudos.

Tipologia – Ensino secundário (equivalência ao 12º ano de escolaridade).

Nível de Qualificação – Ensino secundário e certificação profissional de nível 4 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações.

Duração – 3300 horas (3 anos letivos).

Formação Prática em Contexto de Trabalho – anual.

programa gestao 04