Curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital

Perfis de saída - Os profissionais do Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital estão aptos a desenvolver planos de social media, criação e edição de redes sociais, criação de conteúdos, campanhas de email marketing, criação de lojas online, etc. Adquirem também competências para vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais; implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços (fazer publicidade e marketing aos produtos e serviços); atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços; receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais; tratar e encaminhar reclamações de clientes; registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda; coordenar a atividade de equipas de trabalho na área da comunicação e serviços digitais.

Tipologia – Ensino secundário (equivalência ao 12º ano de escolaridade).

Nível de Qualificação – Ensino secundário e certificação profissional de nível 4 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações.

Duração – 3300 horas (3 anos letivos).

Formação Prática em Contexto de Trabalho – Anual.

programa comunicacao digital 02