Estratégia de Internacionalização

Num contexto de globalização cada vez mais alargado, a Internacionalização tornou-se um dos pilares de atuação da Escola de Comércio do Porto (ECP), reconhecida no seu Documento Base e Projeto Educativo. Assim, surge a necessidade de criar um documento que sistematize a dimensão internacional da ação desta instituição, a presente Estratégia de Internacionalização.

 

Neste documento, damos a conhecer:

  • O enquadramento e diagnóstico de necessidades que levaram ao estabelecimento da Internacionalização como um dos pilares da ECP;
  • As  atividades, pessoas responsáveis e mecanismos que contribuem para as mesmas;
  • A interação e integração dos vários processos, projetos e objetivos de Internacionalização com as dinâmicas da própria ECP;
  • Os objetivos, funcionamento, resultados e visão dos vários projetos internacionais desenvolvidos.

A presente Estratégia de Internacionalização foi estabelecida no primeiro semestre do ano letivo 2020/2021, integrando quer a atividade anteriormente desenvolvida, quer a visão para os 5 anos seguintes, sendo atualizada sempre que necessário. A informação nela contida contempla os três eixos de ação para a internacionalização da ECP:

  • Processo de internacionalização da escola;
  • Desenvolvimento de ações centradas nos alunos;
  • Estímulo à inovação institucional e educacional.

A Estratégia de Internacionalização da ECP pode ser consultada aqui.