PAFC - Projeto Persona

Projeto Pinta Stop: Unindo Cores, Derretemos o Bullying!

É com grande orgulho que apresentamos o fim do Projeto Pinta Stop, uma iniciativa inovadora da Escola de Comércio do Porto que surge como resposta proativa ao desafio do bullying nas escolas. Reconhecida com o selo anti bullying, a nossa escola está comprometida em promover um ambiente escolar mais seguro e acolhedor para todos.

🔹 Entre o 2º e 3º períodos, o Serviço de Psicologia e Orientação da Escola de Comércio do Porto desenvolveu este projeto de prevenção contra o bullying e todas as formas de violência junto dos alunos do 9º e 10º anos. A iniciativa não só ajudou os alunos a identificar situações de bullying, mas também ensinou-os a atuar perante qualquer forma de violência.

No final deste projeto, os alunos tiveram a oportunidade de participar num concurso de murais, criando mensagens anti bullying para sensibilizar toda a comunidade escolar. A turma vencedora foi o 10º Técnico de Vendas e Marketing. 🎉

Desenvolvido no âmbito dos estágios curriculares de Psicologia, orientadas pela nossa psicóloga Dra. Lúcia Macedo, a ajuda das alunas estagiarias Mafalda Pedroso e Beatriz Ribeiro foi essencial para este projeto!

Gostaríamos de agradecer especialmente à Pintarolas pelo patrocínio e colaboração através do envio de produtos. Este apoio foi fundamental para o sucesso do projeto. Através do Projeto Pinta Stop, não apenas combatemos o bullying, mas também cultivamos valores de respeito, empatia e responsabilidade, construindo uma comunidade escolar mais unida e inclusiva para todos. 💖