Visita de Estudo

Visita ao Porto Welcome Center

No dia 5 de março, os nossos alunos do 10º ano curso de Técnico de Operações Turísticas tiveram a oportunidade de visitar o Porto Welcome Center, no âmbito da disciplina de Qualidade em Turismo.

Nesta visita, recebidos e acompanhados pela Dra. Maria João, técnica da Entidade de Turismo do Porto e Norte, os alunos tiveram a oportunidade de melhor compreender o papel dos postos de turismo, e em especial do Porto Welcome Center, como espaços promotores da oferta turística existente no Porto e no Norte de Portugal e foram, ainda, brindados com uma surpresa: um filme em 3D promocional do destino!
A curiosidade dos nossos alunos, as dúvidas que colocaram e a partilha dos projetos desenvolvidos em sala de aula demonstraram que, mesmo estando a iniciar o seu percurso na área do turismo, temos uma turma capaz de trilhar um caminho seguro nesta área! Parabéns a todos!

Aproveitando a manhã solarenga na cidade, aproveitámos ainda para visitar alguns espaços emblemáticos da cidade do Porto (e demos mesmo um pulinho a Vila Nova de Gaia!), que iremos divulgar no projeto ‘MEETing Porto’ que estamos a construir!

O nosso agradecimento à Dra. Maria João e ao TPNP pela disponibilidade e partilha! O nosso muito obrigado!